Sagrado feminino - o movimento de resgate da Deusa
- Joana Silva
- 24 de set. de 2024
- 4 min de leitura

Chegou a hora… Ao longo de tantos anos de repressão e violência contra o sagrado feminino, cada vez mais têm sido os movimentos de empoderamento que nos levam de voltam ao sagrado feminino. Não se trata apenas de igualar direitos como se aborda no feminismo. Nunca a energia feminina poderia ser igualada ao masculino, simplesmente por serem tão distintas, e é por esse motivo que sou da opinião que o movimento político feminista se começou a perder e desvirtuar. Muitas pessoas começaram a usar o movimento inconscientemente para se vingarem e denegrirem a energia masculina “pagando na mesma moeda”.
O resgate do sagrado feminino não se compara, nem se iguala a nenhuma outra energia. A energia da Deusa é a força criadora mais potente que existe porque tem precisamente esse vital propósito de gerar vida, de criar. É um portal directo com a fonte que tudo é na medida em que permite o desenvolvimento e expansão da consciência. Foi através do sagrado feminino que foi possível criar a possibilidade da expressão do divino mas em acção, materializado aqui na terra, os chamados fractais de alma ou extensões de alma. No entanto a aceitação do sagrado masculino é de grande e equivalente grau de importância pela questão do equilíbrio e da elevação do poder das mesmas ao se complementarem e terem em conjunto criado o projecto da vivência do divino na matéria bariónica. São duas partes de um todo que vibram em harmonia, duas potencialidades iguais e opostas ao mesmo tempo. Deste modo, é aqui que o resgate ao sagrado feminino difere porque ele perdoa e aceita todas as feridas causadas pelo machismo e patriarcado impostas pela sociedade e por questões políticas ligadas também a toda rota encarnacional cósmica, focando a cura na própria energia feminina, sem comparações e competições.
Desengane-se se acha que esta problemática só se vive neste planeta, infelizmente é uma realidade vivida até noutras dimensões estelares e outras raças fora deste planeta. Este conceito, que se tem desenvolvido e expandido ultimamente, tem como objectivo resgatar e curar toda a linha de ancestralidade, a experiência terrestre de agora e de inúmeras encarnações de sofrimento causado às mulheres e meninas ao longo de épocas, civilizações e até noutras dimensões e planetas como já referido anteriormente.
O início dos desequilíbrios, por interesses políticos de raças fora deste planeta terra, começou com Lilith, uma figura que tem sido associada ao Diabo e a aspectos negativos e densos aqui na Terra. Lilith é uma egrégora cósmica, que é a representação e base primordial da energia do sagrado feminino. O objectivo de corromper a energia de Lilith foi e é o de afastar o feminino do masculino, trazer soberania à figura masculina e contaminar todos os projectos da manisfetação do divino pelas várias dimensões. Para influênciar toda uma estrutura, essas entidades negativadas começaram por corromper a origem, o sagrado feminino.
Aquilo que vem sendo os desequilíbrios de identidade, alimentação, psicológicos, género são factos e consequências da manipulação e denegrição. Começando a distorcer o conceito de Deusa, corrompendo a energia do sagrado feminino iria fazer com que consequentemente contaminassem o sagrado masculino por conta dos filhos homens gerados pelas mães e toda a linhagem procedente. E porquê, pergunta-se? Porque seria mais fácil escravizar e contaminar uma sociedade inteira começando pelo ataque à peça mais fundamental, a geradora, a mãe.
A questão principal é que empoderar o sagrado feminino na dor, no medo e no sofrimento só iria causar o efeito contrário, contaminar mais o sagrado masculino e seria um ciclo sem fim. O resgate à Deusa começa pela limpeza da linha de ancestralidade, com os familiares mulheres presas em realidades umbralinas e a cura noutras encarnações passadas. Só então, poderemos dar continuidade ao trabalho sagrado de ascensão nesta encarnação, empoderando e curando o feminino, passando pela aceitação do sagrado masculino e regressarmos à energia primordial em conjunto de forma equilibrada. Em que a Deusa reconhece o Deus e o Deus reconhece a Deusa. Não se tratando de uma competição, mas sim de uma parceria. E só se a energia masculina e feminina estiverem equilibradas poderemos dar o salto quântico. A harmonia entre as duas energias é também um potenciador para uma passagem directa a níveis consciênciais mais sutis, que vão para além da matéria e que no passado aquando da energia masculina e feminina equilibrada e, através da sexualidade sagrada, se atingiam estados de conexão superiores com a fusão das duas energias através da energia Kundalini.
O potencial desta união e parceria representa uma grande ameaça, devido a esse facto têm sido feitas programações, criando realidades holográficas negativas, colocação de implantes e contaminações ao nível emocional e da rede neural para desvirtuar estas energias. Estando separados e em conflito tornam-se mais manipuláveis, suscetíveis, debilitados, desarmonizados permitindo o aumento de feridas emocionais, sentimentos negativos e, consequentemente, dificultando o despertar e a ascensão, mantendo-nos presos à matriz de controle, às narrativas encarnacionais e portanto à escravização do humano e outras raças noutras dimensões.
Como reconhecer a energia feminina equilibrada?
Amor-próprio e auto-estima
Elevação frequência vibracional e da consciência
Intuição aflorada e confiança
Conexão emocional harmónica
Energia masculina e feminina equilibrada. (Yin y yang conectados internamente)
Aceita e integra sagrado masculino
Descontração e leveza
Magnetismo e poder pessoal
Preferência por contacto com a natureza
Aceita e busca a cura de aspetos sombra ou em desequilíbrio em si própria, sem culpar os outros ou vitimizar.
O que fazer para resgatar, curar e empoderar a energia feminina?
Meditação
Procurar um terapeuta para o resgate e limpeza da ancestralidade e encarnações
Aceitação e integração do sagrado masculino
Empoderamento da Deusa, elevando a energia e a auto-estima, sem comparação com ninguém
Cura de feridas emocionais
Formações, workshops, rituais com profissionais de confiança que tenham conhecimento da realidade extra-terra.
Reconexão com a natureza, Deusa Gaia - Terra
Por,
Joana | Soul Healer
Projecto: Resgate da Deusa - Sagrado feminino equilibrado
Comentários